02mar/24

Mitos e verdades sobre a lipoaspiração hd (lipo LAD)

Mitos e verdades sobre a lipoaspiração hd (lipo LAD)

Dr Tomaz LomonacoA lipoaspiração é um procedimento cirúrgico realizado desde o início da década de 80, quando foi descrita por Dr. Yves Gerard Illouz, um cirurgião plástico Franco-Argelino.

A técnica descrita inicialmente visava unicamente a redução de volume de gordura em áreas pequenas como culotes. Desde então houve progressos nas técnicas, permitindo que se removesse quantidades maiores de gordura e em maior número de áreas.

A partir de 2005, Alfredo Hoyos descreveu uma técnica de lipoaspiração que acompanha a anatomia do corpo masculino e feminino, respeitando suas curvas, convexidades e concavidades. O resultado é um corpo mais atlético e definido, respeitando o formato de cada corpo, mas com a popularização do procedimento começaram a surgir dúvidas e mitos.

Abaixo eu elenco algumas das perguntas mais frequentes na clínica.
1 – Qualquer pessoa pode fazer a lipo hd?
Não. Existem alguns requisitos como peso com IMC até 28. É necessário uma contornação muscular mínima. Pacientes muito acima do peso não são candidatos a cirurgia, pois o resultado será muito pobre.
2 – É necessário o uso de tecnologias como OneStep, Renuvion, Vaser, Bodytite e etc?
Não! A lipoaspiração pode ser realizada sem esses aparelhos.
É inegável que seu uso acrescenta qualidade ao resultado final, mas ainda assim seu uso é opcional.
3 – Vou ficar com barriga de tanquinho?
Não necessariamente. Depende do que você solicitar ao cirurgião; você ter musculatura trabalhada ou não. A lipo não cria os “gominhos”, apenas os evidencia.

4 – Como é a recuperação?

É igual a de uma lipo tradicional. Necessita de 10 dias, em média, de repouso e uso de malhas compressivas, meias anti-trombo e analgesia. Em média em nosso serviço o paciente volta a trabalhar com 7 dias e retornas atividades físicas com 10 a 15 dias.
5 – É dolorosa?

A dor tem um caráter pessoal, mas posso dizer que é de moderada intensidade.
Tecnologias como OneStep tendem a diminuir a dor no pós-operatório, bem como cuidados com anestesia, analgesia, uso das malhas e etc.

Essas são algumas das perguntas comuns nas consultas. Para outras dúvidas mande uma mensagem ou passe em consulta conosco.
Teremos prazer em sanar todas as suas dúvidas.

Dr. Tomaz Lomonaco.

09fev/24

Escolha um Cirurgião de Confiança By https://www.cirurgiaplastica.org.br/seguranca-do-paciente/cirurgiao-de-confianca/

Escolha um Cirurgião de Confiança

Cirurgia plástica envolve muitas escolhas a primeira e mais importante é selecionar o cirurgião em quem confiar.

Escolhendo um cirurgião membro da SBCP assegura que você selecionou um médico que:

  • Completou um treinamento em cirurgia de no mínimo cinco anos, sendo três de deles em cirurgia plástica.
  •  Está treinado para realizar todo tipo de cirurgia plástica.
  • Está submetido a um código estrito de ética.
  • Apenas opera em instalações médicas credenciadas. 

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCPCirurgiões membros da SBCP são seus parceiros em cirurgia plástica, seja reconstrutiva ou cosmética.

Além da certificação de médico, procure as afiliações do cirurgião que vai escolher. A categoria de membro da SBCP insere o cirurgião dentro da elite da cirurgia plástica. 

A SBCP promove educação continuada focada em cuidados aos pacientes e a procura pela segurança destes. A sociedade também  oferece aos pacientes a possibilidade de conhecer os únicos profissionais qualificados a realizar a sua cirurgia plástica. 

A escolha de um cirurgião qualificado é um primeiro passo na segurança de que a cirurgia pode satisfazer as suas expectativas.